14 de jul de 2009










Pesquisa personalizada

Por que será q a mídia esta tentando criar Michael Jackson uma pessoa heróica depois de Morto?

Por que será q a mídia esta tentando criar Michael Jackson uma pessoa heróica depois de Morto?
Será que a mídia não vê q não somos mais robos, onde q elas dominavam as pessoas porque elas não tinham tanto conhecimentos como nos temos hoje, estamos cansados das mesmas coisas. Elas criam personagens, criam ídolos e quando não tem mais interesse para a mídia ela destrói pessoas, como fizeram com Michael Jackson, q antes de ele morrer, foi considerado ídolo, mas depois q não tinha mais interesse para a mídia passou a ser pedofolio. Porque agora q depois q ele morreu ele passou a ser santo?
Qual o interesse da mídia em colocar o Michael Jackson no peres tal, pois será qual é o lucro que eles estão levando com a morte do Rei do Pop?
Pois antes Jackson morrer ele ate um momento na da década de 80 e 90 ele teve um certo valor, por causa de suas musicas que fazia um grande sucesso, mas ate que no ano de 1993 a 1994 ele foi complemente acusado por molestar crianças, mas agora fica uma pergunta, será que realmente ele foi culpado ou a mídia criou fez de Jackson uma vitima de calunias, por não ter mais como falar dele ai criaram de uma forma de destruir sua carreira. Hoje com sua morte a mídia transforma o astro do Rei do Pop como uma pessoa que só procurava ajudar as pessoas.
E na reportagem do fantástico mostraram um lado que deveria ser mostrado quando ele estava vivo, em sua casa onde ele criou o seu próprio parque de diversões , o seu lado infantil, que nunca teria mostrado antes, pois ate então se julgava que ele usava o próprio parque para molestar crianças, agora inventaram uma nova historia de que ele brincava, e que o seu primeiro natal, e que o Jackson foi uma pessoa que tinha medo de crescer, pela maldades que o pai dele fez quando era pequeno. Ele como não teve infância ele se tornou uma criança aos 32 anos, por não ter tido infância.
Será que a mídia desejava a morte de Jackson, para poder lucrar em cima já que ele vivo não teria mais lucro, pois com a morte dele as musicas dele começou a tocar tipo bicho, esta nas primeira nas paradas. Sabe se foi isso, a própria mídia é o verdadeiro assassino de Jackson.

O que é ser Pedagogo.

Há algum tempinho que acabei a faculdade de pedagogia, pela qual passei três anos da minha vida tentando entender à psicologia infantil, trabalhei alguns meses em cima da minha monografia, na qual, tinha o tema: A Psicanálise dos Contos de Fadas na Educação Infantil, não foi muito fácil, mais depois de três anos sem ter um pouco de vida pessoal e sem tempo estou aqui formada tentando algo que possa ser útil para minha formação.
Muita duvida tive, ao longo de minha formação, entre ela o papel do professor na vida de seu aluno pela qual reservo um pouco do meu tempo para trabalhar com vocês. Muitos me perguntam se vou lecionar aula, digo que não sei se um dia chegarei a enfrentar uma sala de aula, me perguntam então o porquê fiz o curso de pedagogia, descobri que o curso pelo qual sou formada me reserva muito mais do que uma simples sala de aula.
Voltando ao papel do professor agora sendo Pedagogo, para que e o porquê ter, ser um pedagogo, profissão que necessita de amor, respeito e responsabilidade, tendo como base os quatros pilares da educação: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver, servindo de base para a pedagogia.
O pedagogo precisa sempre estar atualizado, não se pode formar e estacionar em uma escola hoje ele precisa muito mais do que pegar na mão do aluno e ajudar ele a escrever, tem se como objetivo formar um cidadão críticos capazes de mudar a sociedade pela qual vivemos, tem que estar sempre aprendendo seja com seu aluno, com seu companheiro de trabalho, com a família ou com o amigo, apesar de que estes pilares da educação servem de base para tudo que se tem hoje, umas das causas pela qual a profissão de pedagogo tem aberto novos caminhos.
Ser pedagogo não significa só atuar em escola ou sala de aulas, tem que ser muito mais além, acima de tudo, precisa estar acompanhando tudo a nossa volta a historia muda a cada dia, não deixando para traz nossas raízes mais sim atualizando nossos conhecimentos e aprendendo a cada dia um novo jeito de compreender a vida.
Pedagogo vem de Pedagogia que é a ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo, sua palavra tem origem na Grécia antiga, paidós (criança) e agogé (condução). O profissional cuja formação é a Pedagogia, no Brasil é uma graduação da categoria Licenciatura ou Gestão Escolar (administração escolar, orientação pedagógica e coordenação educacional). Devido a sua abrangência, a Pedagogia engloba diversas disciplinas, que podem ser reunidas em três grupos básicos: Disciplinas filosóficas, Disciplinas científicas e Disciplinas técnico-pedagógicas.
Loading...

Minha lista de blogs

e-mail para contato

Entre e me ajudam

Mensagens ao Vivo e Telemensagens

Educar é um ato de amor

http://www.facebook.com/platform

Entre aqui