12 de fev de 2011

COMPETENCIA HABILIDADE HUMANA


A tarefa do ser humano, é estar todos os dias de qualquer modo, de todos os jeitos, formar pessoas para ser o protagonista da nossa história. Ensinar as pessoas para que elas possam desenvolver sua humanidade, sua espiritualidade formando-o para participar ativamente do processo de transformação social.
Começamos a estudar algumas questão relacionada ao conhecimento cotidianos dos seres humanos, assim buscamos ressaltar as mudanças atuais ocorrida no cenário educacional vem buscando reestruturação do processo do conhecimento na sua forma dinâmica contemporânea em seus novos conceitos de habilidade na formação de profissional de cada pessoa.
Não existe nenhuma receita pronta, já que vivemos num mundo globalizado, informatizada e predominante na competitividade, que são lançadas apenas para sinalizar as indagações sobre o papel principal sobre o dinamismo perante a pratica profissional de cada setor. Neste momento pode se descrever sobre a importância que as pessoas tem de respeitar as diferença entre si. É importante saber que existe a diversidade da formação de se compreender perante a leitura para garantir o atributos perante o conhecimento adequado ao tempo que as pessoas vem se a aprimorando seus saberes fundamentais a sua inserção ativa durante o processo equivalente na formação de pessoas para o mundo do trabalho.
A formação de uma pessoa possibilita a desenvolver suas capacidade e habilidades instrumentais, humanas e políticas; que da ao ser humano a formação de reconhecer a sua própria identidade como sujeito de cultura.
Um trabalho que habilite o ser humano para compreender os novos códigos simbólicos que qualificam uma sociedade que se informatiza, e se organiza durante suas varias atividades perante o processo de qualificação do ser.

Minha agenda eletronica




O que é ser Pedagogo.

Há algum tempinho que acabei a faculdade de pedagogia, pela qual passei três anos da minha vida tentando entender à psicologia infantil, trabalhei alguns meses em cima da minha monografia, na qual, tinha o tema: A Psicanálise dos Contos de Fadas na Educação Infantil, não foi muito fácil, mais depois de três anos sem ter um pouco de vida pessoal e sem tempo estou aqui formada tentando algo que possa ser útil para minha formação.
Muita duvida tive, ao longo de minha formação, entre ela o papel do professor na vida de seu aluno pela qual reservo um pouco do meu tempo para trabalhar com vocês. Muitos me perguntam se vou lecionar aula, digo que não sei se um dia chegarei a enfrentar uma sala de aula, me perguntam então o porquê fiz o curso de pedagogia, descobri que o curso pelo qual sou formada me reserva muito mais do que uma simples sala de aula.
Voltando ao papel do professor agora sendo Pedagogo, para que e o porquê ter, ser um pedagogo, profissão que necessita de amor, respeito e responsabilidade, tendo como base os quatros pilares da educação: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver, servindo de base para a pedagogia.
O pedagogo precisa sempre estar atualizado, não se pode formar e estacionar em uma escola hoje ele precisa muito mais do que pegar na mão do aluno e ajudar ele a escrever, tem se como objetivo formar um cidadão críticos capazes de mudar a sociedade pela qual vivemos, tem que estar sempre aprendendo seja com seu aluno, com seu companheiro de trabalho, com a família ou com o amigo, apesar de que estes pilares da educação servem de base para tudo que se tem hoje, umas das causas pela qual a profissão de pedagogo tem aberto novos caminhos.
Ser pedagogo não significa só atuar em escola ou sala de aulas, tem que ser muito mais além, acima de tudo, precisa estar acompanhando tudo a nossa volta a historia muda a cada dia, não deixando para traz nossas raízes mais sim atualizando nossos conhecimentos e aprendendo a cada dia um novo jeito de compreender a vida.
Pedagogo vem de Pedagogia que é a ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo, sua palavra tem origem na Grécia antiga, paidós (criança) e agogé (condução). O profissional cuja formação é a Pedagogia, no Brasil é uma graduação da categoria Licenciatura ou Gestão Escolar (administração escolar, orientação pedagógica e coordenação educacional). Devido a sua abrangência, a Pedagogia engloba diversas disciplinas, que podem ser reunidas em três grupos básicos: Disciplinas filosóficas, Disciplinas científicas e Disciplinas técnico-pedagógicas.
Loading...

Minha lista de blogs

e-mail para contato

Entre e me ajudam

Mensagens ao Vivo e Telemensagens

Educar é um ato de amor

http://www.facebook.com/platform

Entre aqui